quarta-feira, 14 de outubro de 2015

4 Looks chave para seu verão

Verão shoulderCréditos: M de mulher 
Para representar a mulher contemporânea - forte, multifacetada e, ao mesmo tempo, bastante feminina -, a marca paulistana Shoulder criou a coleção Energy Blooms, inspirada em elementos botânicos.
Estampas de folhagens e flores, motivos étnicos e tribais, referências dos anos 1970, militarismo e uma forte influência esportiva, principalmente nas modelagens, compõem o mix de tendências para criar um guarda-roupa tropical e vibrante para o verão 2016.
Além de frescas e versáteis, as peças, coordenáveis entre si, ajudam a montar tanto produções casuais como mais elaboradas. Bermudas, pantalonas cropped, salopetes e macacões amplos e fluidos ficam ótimos com itens mais estruturados de alfaiataria e vão do trabalho ao evento noturno com muita elegância. Coletes, quimonos, parkas e trench coats de tecidos levinhos são escolhas certeiras para combinar com os básicos do dia a dia. Se a temperatura subir demais, porém, aposte na dupla bralet (top justinho) e saia mídi ou no vestido-túnica, ideais para um passeio no fim de semana.
Para quem não abre mão do jeans, a boa notícia é que ele reina na nova temporada e é protagonista em vários modelos da coleção de verão da Shoulder, dividindo as atenções com outros materiais, como o suede, a seda e a viscose. A camiseta é outro básico que ganhou status de peça cool ao surgir em versões bordadas.
A modelo holandesa Isabel Scholten simboliza a mulher moderna, feminina e cheia de atitude - e, não por acaso, foi escolhida a estrela da campanha da marca. Confira a top em quatro looks-desejo da temporada na galeria a seguir:

Chá emagrecedor aliado da dieta!

Chá tauiá
Pense num chá mais amargo que o verde: é o chá de taiuiá. A bebida era consumida pelos nativos da América do Sul e hoje faz sucesso no programa detox de clínicas e spas. Estudos da década de 1990 confirmam que a infusão, feita com a raiz da Lobelia inflata (nome científico da planta do taiuiá), tem ações digestiva e depurativa. "Ela concentra flavonoides e ácidos orgânicos que estimulam a produção da bílis, potencializando o fígado em uma de suas principais funções: eliminar as toxinas", diz o clínico geral Daniel Boarim, diretor clínico do Spa Lapinha, no Paraná. Isso deixa o organismo menos propenso a acumular gordurinhas e mais resistente a doenças. Use 1 colher de sobremesa da raiz seca (à venda em casas de produtos naturais) para fazer 1 copo (200 ml) do chá, guarde na geladeira no máximo por dois dias e tome aos poucos - 1 xicrinha (50 ml) antes do almoço e do jantar.
"É suficiente para o taiuiá oferecer os efeitos esperados. Já o excesso, como todo chá, pode ser tóxico." Nem você gostaria de beber muito de uma bebida tão amarga!

Créditos da postagem : M de mulher

Como fazer Dreads

Como fazer Dreads Locks ( Rastafári )

Muita gente vive a perguntar como faz dreads, quais são os meios de fazer e cuidar... Existem várias formas:
- Cera: ele é basicamente o cabelo embaraçado envolto com cera de abelha derretida. Depois ela endurece e os fios ficam como se fossem um cone de cera.
- Agulha de crochê: os dreads ficam mais compactos e mais limpos. Ele imita o crescimento natural do cabelo, embaraçando-o.
- Caseiro: não tem técnica, é só embaraçar.
O método que uso é com agulha de crochê, vou detalhar passo a passo... e quem ficar com alguma dúvida é só entrar em contato comigo ok!?

1) Desfie seu cabelo, das pontas a raizes, vá embaraçando e rasgando-o sem deixar espaços entre eles... é muito importante que nesta etapa vc não deixe espaços por entre os cabelos... embaraça-los de uma forma uniforme!

2)Agora esfregue sua "berlota" (rss... é vc vai ter berlotas agora!) com as duas mãos.

3) Com a agulha de crochê agora, da raíz comece a pegar todos os "fiapos" de cabelo q ficaram soltos, e com a ajuda da agulha vá colocando-os para dentro de sua "berlota".
rsss....

Meio complicado sem fotos!? Irei providência-lás!
Entre em contato!

Para cuidar, é simples: "O xampu pode ser qualquer um desde que tenha o ph neutro, para evitar resíduos e possíveis caspas. O ideal é lavar de dia para garantir que vai secar direito". Fazer dreads e não secar direito Não é legal: fungos dominarão seu couro cabeludo !
Também esqueça o condicionador. Outra dica importante é fazer a manutenção conforme o comprimento da raiz for aumentando, para melhorar o aspecto dos fios que se soltam.
Agora, para mudar o visual, só cortando. Não precisa ser zero, mas vai ser bem no toco: vão ficar só uns 4cm de fios virgens, ou seja, aqueles que ainda não viraram dreads."

Origem
Os dreads estão bem ligados com a cultura rastafari, divulgada por Marley. Segundo essa religião, os cabelos seriam o símbolo da união com Jah (o mesmo deus dos judeus), e do empenho com uma vida justa e natural. O mandamento deles diz: "Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba"
Índia
Mas há quem acredite que as origens do penteado remontam a Índia antiga (há registros em documentos de 1.800 a.C.): quando os cabelos ficavam muito longos era difícil cortá-los. Então os indianos deixavam os fios se enrolarem e com a oleosidade do couro cabeludo torciam os fios para ficar com aquele formato, que diminuía o volume e o tamanho do cabelo original.
Foi Bob Marley o maior divulgador desse visual. É por causa dele também que os adeptos dos dreads sofrem preconceito ao serem identificados como consumidores de maconha. Isso faz com que tenham inclusive dificuldades de empregar-se, principalmente em áreas que tenham que lidar diretamente com o público. Mas há países em que usar dread é apenas, o que deveria ser, questão de estilo!

Créditos ao Rastafari Brasil

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DIY Fashion

Oi, Oi gente *--* Quanto tempo neh? To chegando com uma novidade uns DIY (Faça você mesmo) Pra vocês fazerem! Espero que gostem!