segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Qual a próxima cor da estação?

Uma das grandes apostas desta temporada para os cabelos é o castanho iluminado. Essa é uma boa opção na hora de variar o visual, mas também recuperar a saúde dos fios. Para quem ainda não conhece a novidade, o castanho iluminado é uma tonalidade quente composta de luzes finas que começam perto da raiz do cabelo e descem até o comprimento.
Segundo Thiago Cardoso, colorista e sócio da Color Boutique , o momento é das nuances leves. Deve-se fugir um pouco do loiro platinado, uma das cores preferidas das mulheres, e dedicar-se mais à saúde dos fios, preparando-os para o desgaste do verão: "Uma boa opção é optar pelas luzes com tonalidades quentes sobre uma base mais profunda, pode ser caramelo queimado, tabaco, marrom acobreado ou até mesmo um marrom dourado. Todas elas criam profundidade de cor e suavizam a expressão criando efeitos de luz em diversas dimensões", explica.
O castanho iluminado também pode ser adaptado de acordo com a pele de cada pessoa. "Nas mulheres de pele mais clarinha o castanho não precisa ser tão fechado, particularmente gosto de misturar tons de morrons um pouco mais frios como o marrom acinzentado profundo e a partir dele criar efeitos tridimensionais com nuances quentes sobre este fundo, fica simplesmente lindo, chique e sofisticado", falou.
Porém o colorista faz uma ressalva, o ideal é fugir do efeito monocromático e optar pelas nuances tom sobre tom, de acordo com ele, o resultado é mais bonito e elegante. Algumas pessoas costumam confundir o castanho iluminado com o efeito ombré, muito usado atualmente, porém Thiago ressalta as diferenças: "As mechas ombré (sombras) saem um pouco de cena, esse efeito gera uma espécie de californiana. A diferença é que o castanho iluminado é sutil, não há marcas de clareamento, há o efeito de um clareamento gradual de nuances mais escuras até a nuance mais clara desejada pela cliente", disse.
De acordo com Thiago para obter um castanho iluminado perfeito o ideal é pedir ao profissional que realize um procedimento de mechas com papel alumínio em dois tons, algumas vezes em até três, dependendo do efeito final pretendido: "Após a escolha da técnica e do procedimento, inicie as mechas selecionando-as em diferentes espessuras, lembrando que o charme e o segredo estão na variação da espessura e que elas devem ser sempre bem finas", ensina.
O processo deve continuar da nuca para frente, aplicando as diferentes nuances nos fios com os cabelos divididos em V.
"Uma boa opção é intercalar a cada duas sessões, uma terceira como transparência. Majirel Majimeches 6.31 e 6.34 são ideais para esse tipo de trabalho sobre bases mais claras como o castanho claro e o loiro escuro e evitam descolorações que são muito agressivas. Enxaguar tudo, e prosseguir para um tratamento profundo", falou Thiago.
O castanho iluminado pode ser usado em todos os tons de pele, lembrando que peles morenas devem respeitar certos graus de clareamento e a intensidade das nuances, uma vez que tons muito quentes destacam demais o tom de pele podendo criar um efeito monocromático pele/cabelos, indesejado pelas mulheres mais morenas. Respeitando isso, pode abusar das combinações.
Todo o processo leva em média 2 horas e meia e custa em torno de R$ 400,00 no Color Boutique.
Para manter a cor por mais tempo é necessário tomar alguns cuidados tanto em casa quanto no salão. "Eu recomendo o Shake Pós-química de Redken, sucesso absoluto no meu salão e em outros espaços que costumo visitar. Ele trata os fios intensamente e não os deixam com aquele aspecto estático e rebelde de quem acabou de passar por um processo químico, pois ele repõe importantes nutrientes que os fios perdem durante os processos químicos", recomendou o colorista.
Vale lembrar que após este processo, assim como em qualquer outro procedimento químico, aposte numa boa linha de manutenção dos fios, esta simples mudança de hábito manterá a cor dos fios bonita e duradoura por muito mais tempo. "Sugiro as linhas Redken Color Extend e Keune Color Care, ambas custam em torno de R$250,00", finalizou.

Serviço

Thiago Cardoso - colorista e sócio da Color Boutique
Rua Aspicuelta, 672 | Vila Madalena Telefone: 11 3796-4409https://www.facebook.com/colorboutiquevila

Nenhum comentário:

Postar um comentário